20070607

PARA O PRÉMIO " CABÕES "


OS EUS A VOÁ !

Móú aqui na mágem sul. No deséto. É daqui pois que esquevo esta cónica pa todos. Tenho uns papéis na sequetáia que me elucidam da bonca que vai pú todo o País. Só se ouve malta a quexá-se de não tê eus para vivê. Dizem que os govenantes ganham muito, pá lem das modomias, telemóvel, motoistas e calos.Como é o caso do Feitas do Amaal que até ao xofé dele deu um elogio no diáio da épublica pelo seviços que ele pestou à sua família. Os calos do goveno também seven pa tanspote das famílias? Também tenho aqui os eus que os ministos ganham, mais subsídios, efómas antigas e aajandas com 12 anos de seviço, mais uma coisas e tá tudo cheio de eus menos eu e os outos putugueses que votaam nos gajos e continuam a votá. Bem bem, isto não está.
Os bancos têm de luco tinta milhões de eus pu dia.
O pimêio ministo gasta 120 mil eus po ano só em telemóvel.
As casas de banho dos minitéios chegam a custos de miás de eus pa um pencudo qualqué cagá difeente.
Os juos das casas estão só a aumentá todos os meses, o pessoal não aguenta e o que é que vai acontecê neste jadim a bêia má plantado ?
Fala-se na Ota e no ôto maluco.
Fala-se que o povo está a passá fome e que o desempêgo aumenta.
Os vampios continuam.
Qué vê ?
Teve na Galp dois anos. Saiu de lá com 290.000 eus de indemnização. Mas não ficou desempegado…foi logo pá éfé.Quem foi pa lá foi o cunhado do sámento com 17 anos de antiguidade, mais 17.400 eus pu mês e seguo de vida igual a 70 meses de ódenado.
Um nabo passa de 15.000 eus mensais pa 20.000.
Cada ministo tem uma média de cento e tinta e seis pessoas ao seu seviço mais 56 calos topo de gama. È só cinco vezes mais que o ésto da euópa.
Um banquinho lobo com doença pisquiática, foi efomádo com cinco mil e tezentos eus, mas em vez de ficá a tomá compimidos foi nomeado pelo Santana popes, diétô nacional da policia e ganha mais esse vencimento.
Uma ecém licenciada que é filha do tipo de justiça foi nomeada pó gabinete do pai pu tês mil duzentos e cinquenta e quáto eus.
O pesidente tem 4 152 eus do banco de putugal, mais 2.328 eus da univesidade nova, mais 2.876 eus puque foi pimeio ministo e mais o odenado de pesidente. Nos ctt o filipão custou pa falá 45 minutos, 19.000 eus. Calos pós mandões dos ctt jaguá, 50.000 eus e um mecêdes 84.000 eus.
Os palamentaes tiando os eus que já têm dos seus seviços ainda levam mais uma média de 2.500 eus pá ajuda.
Os eintegados como luia peêa, Sónia fotuzinhos, mais e mais, mais luís Guedes, 26.000 eus o mais pequeno, 62.000 eus os ôtos.
Mila amaal da caixa tem uma êfóma de 18.000 eus, mais 1.800 de deputado e 16.000 eus de executivo da caixa. Não encandalizava a êfóma se não fosse ela do tabalho de apenas 21 meses… pá!
Os juízes mesmo que molem na sua casa têm 700 eus pá enda. Se foem casados dois, tèm a dubá: 1400 eeuuss. Também ecebem ajudas de custo quando se deslocam pó tabalho sabendo nós que eles têm viagens de bola, nos tanspotes teéstes, fluviais e comboios alfa.
Mas o que é que eu estou páqui a dizê?
Tou só a desabafá.
Isto está mal sim, mas não é pa todos.

O que é que falta aqui ?
Faltam os “ r r r r r r r r “…
Quem me manda sê bulo ?

Tantos eus…a voá !


Vou acabar com o meu egoísmo e começar a pensar mais em mim.
Antes porém, permitam-me que cante em voz alta. parte do nosso hino:
- ÀS ÀMAS…ÀS ÀMAS…


Kila.




3 comentários:

Anônimo disse...

E é ito um guveno suciaista.
E agueua que foi obigada a tabaiá gavemente doente co leucemia?
Motos todos foa do cemitéio, já!
A teua a quem a tabaia!

Carlos Correia disse...

A infolmação queste gajo alanja. Com este govelno de bufos ou te lixas ou entlas plá secleta. Denuncial amigos que contam histólias do Soclates é que está a dal.

Com já viste eu tenho um ploblema coms o L polque não os consigo plonuncial deste que li o teu altigo. Muitos palabéns e cuida do teu vivel polque isto está peligoso.

Anônimo disse...

vedade senhor. tá muito peígoso. até o jonal OSTOS tem medo de publicá , disse o dietô a mim. ontem em setubal o sócates foi vaiado e o méste hidológico de cabeça de aêia fugiu. tá peígoso tá. móte ao dantas, pum !
kila