20070626

ANTÓNIO MONGINHO - O POETA


Sobre as ondas violentadas do Tejo
em que todas as manhãs retomo penosamente
esta viagem…
Marinheiro não sou nem é minha
a ânsia de outras margens

O sonho que me leva não alcança
outros continentes…

Vou aqui –
sonâmbulo de noites
mal dormidas –
buscar parcos proveitos
e essa Lisboa donde as
caravelas já não saem

Porque por sina minha
faço todos os percursos
ao contrário e chego
sempre quando os outros
partem!...



«Das Sete Cidades»
HOJE EM SINTRA, ANTÓNIO MONGINHO FAZ O LANÇAMENTO DO SEU LIVRO DE POEMAS "DAS SETE CIDADES".
UM ABRAÇO PARA TI, ANTÓNIO, DOS INÚMEROS AMIGOS E ADMIRADORES QUE AQUI TENS, NESTA CIDADE DO BARREIRO QUE TANTO AMAS.

2 comentários:

Carlos Correia disse...

Telefonou-me o Monginho para dizer que a apresentação do livro correu muito bem. Diz que tem lá um livro para ti e para o restante pessoal do grupo da época. Só que, como não se pode deslocar teremos de os ir lá buscar. Vai ser precisso combinar uma excursão a Sintra.

Anônimo disse...

combinado! só que eu não conduzo...para aqueles lados. quem se oferece? tu não!
kira