20080724

MARIA VERSUS LADY


MARIA VERSUS LADY


A Maria Papoila mandou a gaiata à mercearia comprar petróleo… e a gaiata desapareceu.

A Lady Katering foi para os copos com o Tom … e deixou a miúda a dormir no resort (penso que resort é uma espécie de casa com piscina para ricos) … e a miúda desapareceu.

A Maria Papoila gritou aos quatro ventos: - onde é que o raio da gaiata se meteu?

A Lay Katering mandou chamar um doutor, que fala inglês, para gritar por ela. Disse o doutor: - Help me! A partir de agora, quem grita aqui sou eu. Onde é que está a miúda?

A Maria Papoila foi agarrada pela D.Judite. Levou porrada nos cornos até confessar que tinha sido ela a fazer desaparecer… o petróleo e a gaiata.

A Lady Katering foi agarrada pelas televisões de todo o mundo e deu entrevistas a dar por um pau. Meteu-se com o Papa e arranjou milhões para pagar aos polícias, aos detectives, andar de avião e fazer t-shirts. A D. Judite desistiu.

A Maria Papoila, sem gaiata e sem dinheiro para o petróleo, foi parar ao chilindró.

A Lady Katering, sem miúda e com mais “papel”, foi para casa dela e do Tom. Acho que a casa é no estrangeiro, onde moram os ingleses.

Querem ver…que quem vai preso ainda sou eu?

17 comentários:

Anônimo disse...

Well its nice.


student credit cards

Anônimo disse...

Em vez do comentário posso fazer uma pergunta?
Posso. Muito obrigado pela sua anuência.
Ela (a pergunta) aí vai com as minhas desculpas pela eventual ignorância: o guião das telenovelas não costuma anteceder as ditas?
A não ser que tenha sonhado, parece-me já ter visto ou lido esta história em qualquer lado.

Anônimo disse...

Agora, sim, vai comentário e sugestão.
Tendo em conta o talento subjacente no que escreve, não quer o Kira transformar este enredo numa peça de teatro?(Saíu mais pergunta do que comentário)
Escrita a peça, o Luciano Barata leva-a à cena e, antes de subir o pano, perante as televisões de todo o mundo, o autor é preso.
(sugestão linda, não é?)

KIRA disse...

doutor jorge fagundes:
por amor de deus não me diga isso! eu nunca li esta história em lado nenhum. esta história é totalmente desprovida de semelhanças! é um puro original, bom ou mau mas original.
sei que o guião - tem mesmo que ser - antecede a telenovela. quer ver que, sem querer, escrevi um guião? venha agora a telenovela. bem preciso! nem que para isso tenha que ir a roma (ao papa,pois!).
obrigado pelas suas palavras.
abraço do
kira

KIRA disse...

o autor é preso ? como drama nada mau!
o luciano vai pegar nisto, pela certa e, os louros da tragédia serão para o doutor. foi o senhor que deu asas ao texto para ser céu!

Flor disse...

Por acaso, a coisa está muito bem apanhada.

Uma peça de teatro com estes personagens, seria sucesso garantido.

KIRA disse...

Oh mecinha, para isso ir avante (olha o que eu escrevi? avante...) o dr.jorge fagundes e eu, exigimos a presença de todas as televisões do mundo. sem isso, nada feito.e que se abra uma conta para subsidiar todos os teatros do mundo onde etc. etc.
disse.

Flor disse...

Criamos um fundo sem fundo em nome do Kira, para ver se compra uma mansão no Norte de Inglaterra de onde comandará os "artistas" todos e programará as viagens à volta do mundo, para apresentar a peça. Eu e o Dr. Fagundes podemos ser os seus mandatários. Isto se o Dr. concordar, claro! Como é parecido com o Sean Connery, ainda iam buscar o Dr. para fazer uma "perninha" no cinema.

Anônimo disse...

Por ser quem é, aceito partilhar o mandato.
Quanto à "perninha" no cinema não há aí, subliminarmente, uma oferta de agenciamento?

Carlos Alberto Correia disse...

Como também já estou reformado quero o papel de Inspector Lixado!

KIRA disse...

o doutor jorge fagundes, a doutora mecinha e o doutor carlos alberto andam à procura de lugar na futura cidade do cinema?
como guionista, solidarizo-me com os meus colegas de hollyood. para a greve, já !

Flor disse...

Quais greve, quais carapuça!
agora que temos a oportunidade de ganhar uma pipa de massa, íamos para a greve?
Nem pense. E bora lá a escrever mais coisas porque o tempo urge.
Olha, olha. Greve...

O Dr. Fagundes faz o papel de 007, para além de ser mandatário e o Dr. CC é o Sherlock Holmes e tesoureiro cá da malta.

Eu posso ser a agente dos dois e não os passo por menos de 100 milhões de euros, à cidade do cinema.

KIRA disse...

rendo-me à evidencia. mas exijo, como guionista, um aguião para me deslocar. o carro que tenho... nem para atropelar serve, né ?

Carlos Alberto Correia disse...

Bora là! Com esta de tesoureiro vou já tirar um curso de desvios e corrupção. É uma forma de, qualificando-me, qualificar o país. Assim um pouco como as novas oportunidades. Né!?

KIRA disse...

podes começar pela universidade do barreiro (rua miguel bombarda, entrada de portão)se bem que, em qualquer localidade deste país, o possas fazer. não escolhas a independente em lisboa... só dá para engenheiros. as de gondomar, felgueiras, oeiras, amarante, porto, são famosas!

Flor disse...

A Miguel Bombarda tem várias Universidades, com cursos para todos os gostos. É só escolher o que se adapta melhor às circunstâncias. Uma delas até certifica competências, apesar de ter à frente desse pelouro, um irresponsável incompetente.

KIRA disse...

creio! mas desde que a crítica não atinja o meu querido amigo e presidente carlos humberto, de quem gosto e sou admirador. não pensem as más consciencias de que o senhor me deu ou está a dar qualquer coisinha! só o facto - inolvidável - de ele ter aparecido na inauguração da exposição em lisboa - abril - com um dia daqueles...meu deus! as amizades desinteressadas pagam-se assim.
jokas e sol angolano, para si.