20080802

VINDA DE MACAU - ENVIADA POR ANTÓNIO CAMBETA (AUTOR)

DIZ O TOI CAMBETA:

ESTOU HÁ 40 ANOS NA CHINA. APRENDI A FALAR VÁRIAS LINGUAS.
COMO ALENTEJANO QUE SOU, CONSIDERO-ME ...
UM POLIBOLOTA !
um abraço Toi.

7 comentários:

ANTONIO CAMBETA disse...

ESTIMADO VELHO AMIGO GAMA (KIRA) EU ME ENCONTRO EM MACAU FAZ 45 ANOS EM SETEMBRO DESTE ANO, POR CÁ FIQUEI E TU SABES MELHOR QUE NINGUÉM AS RAZÕES QUE ME LEVARAM A FICAR POR CÁ.

A MUDANÇA NA FISIONOMIA DE MACAU, E PORQUE NÃO NA MINHA FACE, TEM SIDO ENORME, NADA SE COMPARA COM A PEQUENA E VELHA CIDADE QUE CONHECI QUANDO DESEMBARQUEI NO ANO DE 1963.

MACAU É HOJE A CAPITAL DO MUNDO DO JOGO, E TAMBÉM PATRIMÓNIO MUNDIAL PELA SUA ARQUITECTURA CONSTRUÍDA PELOS PORTUGUESES NOS TEMPOS DE ANTÃO.

UMA VIDA ONDE SE PODE VIVER LIVREMENTE, E ONDE O GOVERNO DÁ TODO O APOIO A SUA POPULAÇÃO.

POR FAVOR FAZ A CORREÇÃO DE 40 PARA 45 ANOS, EMBORA ATÉ GOSTARIA QUE FOSSEM SOEMNTE 40 ANOS POIS DESSA FORMA SERIA UM POUCO MAIS JOVEM, O SOU É VERDADE MAS AGORA EM ESPIRITO E MANEIRA DE ESTAR NA VIDA.

UM ABRAÇÃO AMIGO GAMA.

Carlos Alberto Correia disse...

Ah! Ganda Toi. um polibolota! Essa é de génio

ANTONIO CAMBETA disse...

ESTIMADO E VELHO AMIGÃO VIT, SEMPRE FUI UM GÉNIO!... RSRSRSR, ANDO POR CÁ HÁ 45 ANOS E AINDA NÃO TENHOS OS OLHOS EM BICO MAS OS FABRIQUEI SAINDO ASSIM, SÓ UM GÉNIO ALENTEJANO PODIA SAIR UMA COISA DESTA, E MAIS, EU VI QUE OS CHINESES, QUANDO ESTAVAM PRESTE A SEREM PAIS LANÇAVAM UMA PEDRA PARA UM POÇO E CONFORME O SOM DO BATER DA PEDRA NA ÁGUA ASSIM SERIA O NOME A POR AO FILHO, ENTÃO E VI UM E A PEDRA VEZ ESTE SOM CHIN CHAN TONG E ASSIM FOI POSTO O NOME AO FILHO.

OUTRO CHINÊS A SEGUIR FEZ O MESMO E A PEDRA FEZ ESTE SOM, TUNG PA LI E ASSIM ELE POS O NOME AO FILHO.

EU, SEMPRE CURIOSO, EMBORA NESSA ALTURA NÃO TINHA ENGRAVIDADO NINGUÉM, QUE EU SOUBESSE, QUIS FAZER A EXPERIÊNCIA E FUI BUSCAR UM VALENTE CALHAU E MANDEI PARA DENTRO DO POÇO.
BEM, O QUE ACONTECEU A SEGUIR FOI, O CALHAU BATEU NA ÁGUA E DEU ESTE SOM, CHIM PAM ZÉ RSRSRSRS

UM ABRAÇÃO AMIGO CÁ DO VELHO E SEMPRE AMIGO TÓI

E SE PUDERES PASSA PELO BLOG DE POEMAS E VE SE DESCOBRES POR LÁ O LICOR DE MERDA.

kira disse...

Oh toi cambeta, como se dirá sócrates em chinês ?será LI CHO ZÉ?

Anônimo disse...

É BOM ENTRAR AQUI E VER COMENTÁRIOS DE PESSOAS COM QUEM LIDAMOS TANTO QUANDO ERAMOS CRINÇAS, O TEMPO FOI PASSANDO CAD UM SEGUIU O SE RUMO, E HOJE TENHO SAUDADES DESSES TEMPOS QUE PSSARAM, ME RECORDO DO CARLOS LBERTO IR TODOS OS DIS ´CASA DA MINHA MÃE PARA IR BUSCAR O VICENTE, ERAM GRANDES AMIGOS E O DOIS INTELECTUI, (NÕ LEVES A ML, IsTO É UM ELOGIO)não sei do paradeiro do filho, pois tambem fazia prte do grupo, gostava de ver de novo estas caras para ver se ainda nos conhcimos uns aos outros.
Um beijão pra os conhecidos que entrarem aqui da irmã dos cambetas a Linita Cambeta

kira disse...

olá linita. o carlos alberto deve vir por aqui e ler o teu comentário. um dia destes iremos a évora e dir-te-ei uns dias antes. não sei quando ainda, mas estamos a preparar uma ida até à nossa cidade.
um beijinho para ti.
do gama

ANTONIO CAMBETA disse...

ESTIMADO AMIGÃO GAMA, A MINHA IRMANITA JÁ SABE O CAMINHO DO TEU BELO BLOG E COMENTA NO MEU O NÃO SABE FAZER, TU O SABES POIS MESTRES SÃO MESTRE.

CÁ ESTAMOS, NÃO IREI NEM A ÉVORA NEM ÀS FESTAS DO BARREIRO, POR CÁ ESTAMOS DE NOVO DEBAIXO DE UM TUFÃO FORTE E INTENSO, PODES VER NO MEU BLOG, VEM EM CHEIO PARA MACAU.

UM ABRAÇÃO AMIGO E UMA ÓPTIMA VIAGEM NA COMPNAHIA DO NOSSO VELHO E SEMPRE AMIGO CARLOS.