20080926

ENVIADO POR ANTONIO CAMBETA - MACAU... VEJA ABAIXO

7 comentários:

ANTONIO CAMBETA disse...

DESSAS BEBIDAS EXÓTICAS EXISTEM MUITAS E BOAS, POR AI TAMBÉM CONHEÇO O FAMOSO LICOR DE MERDA E A AGUARDENTE MOSCA RSRSRSR.

ATÉ FIZ UM POEMA SOBRE ESSAS PORTUGUESAS BEBIDAS.

ABRAÇO AMIGO

ANTONIO CAMBETA disse...

LICOR DE MERDA



Existem pelo mundo for a marcas de produtos com nomes bem originais, é o caso concreto da Aguardente Bagaceira MOSCA e o Licor de MERDA, para não mencionar mais alguns.
Estas duas bebidas deram origem a um caso bem huministico pasado num café da baixa Pombalina em Lisboa.

Entram no café dois sujeitos vindos da provincia e pedem duas bicas, uma mosca e um licor de merda.

O empregado que os atendeu era um jovem e ficou preplexo com aqueles nomes, indo indagar junto do patrão sobre o pedido feitos pelos dois freguezes.

O patrão, na altura cheio de trabalho, lhe respondeu para ver na garrafeira, mas se não houvesse essa bebidas que lhes fornecesse outras.

O empregado assim fez, tirou as duas bicas, porém a bebida mosca que é uma aguardente essa não viu, e levou uma garrafa de aguardente Macieira.

O cliente ao ver o empregado colocar as bicas na mesa e começar a servir a aguardente, lhe disse: Eu pedi uma Mosca e não uma Macieira. O empregado logo respondeu, senhor eu trazia a mosca aqui na Macieira, mas desde o balcáo aqui deve ter voado.

O outro amigo riu-se e perguntou pelo seu licor de Merda, o empregado, embora jovem era bem desenrrascado lhe disse: Bem!, pelo seu licor terá que aguardar um pouco, visto a patroa estar na casa de banho.

---------------------------------------------------------------------------------------

Nota O Licor de Merda é um produto de alta qualidade, cuja fórmula pertenceu no final do século XX ao Frade maluquinho "BASKU GONSALBES".É extraído a partir de diversas merdas de confiança, sujeito portanto a criar depósito com a idade.Recomenda-se que seja servido com o cuidado indespensável para não turvar."* CONTRA-RÓTULO DA PRIMEIRA GARRAFA NO LONGÍNQUO ANO DE 1974 *


ABRAÇO DO VELHO AMIGO TÓI QUE ESTÁ COMO O VINHO DO PORTO, QUANTO MAIS VELHO MELHOR RSRSRSRSR

Zélia disse...

Olá.
Conheço esse licor, não o vinho xinês, mas queria tb felicitar os srs da Ordem. Sim senhor, muito bem representada.
Um beijinho para todos, como é obvio, incluido o senhor que está em macau, da Ervedalense,
Zélia

Carlos Alberto Correia disse...

Do licor de Merda já ouvi falar mas nunca provei. Nemsequer sei do que será feito. Mas lá que o Tói, apesar de distante, continua sempre em cima do acontecimento, não restam dúvidas. Que se divirta na Tailândia agora que o tempo dos tufões está a dar o fora.

Um grande abraço para o Toi.

ANTONIO CAMBETA disse...

ESTIMA DO EVELHO AMIGO DR.CARLOS CORREIA, É UM PRAZER SABER NOTICIAS TUAS, É VERDADE ESTE VELHO AMIGO ESTÁ SEMPRE EM CIMA DELAS RSRSRSRS. ESSE LICOR É FEITO A BASE DE LEITE, MAS NÃO CHINÊS.

APROVEITO PARA TE DESEJAR UM FELIZ ANIVERSÁRIO E QUE PASSES ESTE BELO DIA CHEIO DE SAÚDE DE PAZ E DE AMOR, COM VOTOS QUE SE RIPA POR MUITOS E BELOS ANOS.

UM ABRAÇO AMIGO

(OS TUFÕES LÁ POR MACAU CONTINUAM E CADA VEZ MAIS FORTES)

kira disse...

à zélia, o meu obrigado.
fico muito contente por ter entre os amigos comentadores, uma ervedalense de gema.
disponha sempre e continue por aqui.
obrigado
kira

A-Verdadeira disse...

Licor de Merda é o ex-libris da cidade de Coimbra. Em todas as montras de cafés e pastelarias, lá está a escura garrafinha, para quem quiser comprar e provar.