20080512

PARA O CARLOS ALBERTO CORREIA...cá por coisas!



algures, em évora.

12 comentários:

Carlos Alberto Correia disse...

Simplesmente lindo meu grande sa...ntimental. Ainda hoje me dói esta canção. Digam lá que o Adamo não cantava grandes canções.

kira disse...

encontrei sem saber como nem porquê no youtub. disse logo: vai para o meu amigo e é já. também a mim me dói esta canção. chiça que vão alguns anos (poucos pois)!

A-Verdadeira disse...

E eu a pensar que o mecinho Dr. CC não tinha levado o "portátel".

kira disse...

oh mecinha: o dr. cc anda sempre com o "portátel" e o seu programa preferido de karaoke. por acaso já alguma vez teve oportunidade de o ouvir cantar? digo-lhe que eu, e todos os nossos amigos de infância, sentimos imensas saudades daquela voz. e então fados de coimbra?
ele que explique.

Anônimo disse...

ESTIMADO AMIGO E GRANDE MESTRE KIRA, BELA CANÇÃO QUE EU JÁ TINHA OUVIDO MAS NÃO SABIA QUE O NOSSO DR. CARLOS A ADORAVA E FICOU FELIZ POR A OUVIR, BOA PARTIDA RSRSRS.

A NEVE ESSA ESTAVA NO JARDIM DO BACALHAU POIS OS JARDINEIROS TINHA FEITO NESSE DIA RSRSRSR.

UM ABRAÇÃO PARA VÓS AMIGOS.

TÓI CAMBETA

kira disse...

não te lembras porque o nosso carlos alberto só cantava fados de coimbra!

chiii!

jorge fagundes disse...

Fado de Coimbra com sotaque alentejano? Cá por mim, gostaria de ouvir. Que tal uma sessão integrada nas sextas-feiras do Palácio?
E, como, por boas razões de velhas amizades, o blog entrou numa de música, embora o procurasse, não encontrei (deve estar esgotado) o disco da Maria José Valério com a marcha do Sporting.
Isto é uma pequena vingança (dizem que é o prazer dos deuses, de que os humanos se apropriaram) por não ter ligado aos meus parabéns. Toma e embrulha!
Um abraço

kira disse...

...tenho receio de uma sessão dessas! eu explico: o nosso carlos alberto a cantar no almoço poria toda a gente de boca aberta (natural!) e a mão com a colher ficaria a meio caminho. por embevecimento?
as inúmeras serenatas em évora deixaram marcas profundas.
ah se o rei juan carlos o ouvisse!!!

A-Verdadeira disse...

Afinal são serenatas ou sevilhanas?

kira disse...

posso adiantar que a voz é de cortar à navalha!
disse tudo?
trabalhámos juntos (eu e o dr. cc). fomos ambos despedidos. eu porque estava a mais, ele porque cantava em serviço e foi respondão: - senhor administrador, gosto de cantar enquanto trabalho, que quer? - o senhor carlos alberto está aqui para trabalhar não para cantar"
- ah sim? então vou cantar lá para fora.foi. nunca mais apareceu!
feitios das grandes vozes!

Carlos Alberto Correia disse...

Sofro pela arte!!!

kira disse...

é o preço que os génios pagam!